Oi pessoal,

No mundo do instagram tudo é perfeito, não é? Aqueles feeds perfeitos, pessoas que viajam sempre, sorrisos contagiantes, muita luz… Tudo tão bonitinho…

Mas até que ponto tudo isso é realidade? Calma… não estou a dizer que todo mundo que posta isso, que tem esses feeds perfeitos não sejam felizes ou que há algo de errado em mostrar isso, nada disso.

Meu Instagram | @pequenosdetalhesbyclarah

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que quero tentar dizer nesse é que devemos parar de olhar a nossa vida com os olhos do instagram e nos cobrarmos demais para termos uma vida perfeita igual a estes feeds que vemos todos os dias.

Não somos perfeitos, deal with it. Como o instagram é um rede social muito visual, é natural que não tenhamos hábitos de partilhar os nossos problemas, preocupações, neuras, e sim focar-se no lado bom e positivo das coisas como regra geral. Entretanto, muita gente acaba por acreditar que eu por ser blogueira, estar de um jeito ou outro no mundo da moda não tenho as minhas inseguranças, as minhas incertezas, as minhas manias.

ahhh, como estão errados. Todos nós temos, inclusive eu, e não são poucas acredite. Mas não quero influenciar quem segue as minhas redes sociais com coisas negativas, apenas de uma maneira positiva.

Num mundo perfeito do instagram, pare de se cobrar tanto porque:

  • Não estás naquele evento badalado,
  • Não estás a vestir aquela roupa que todo mundo tem,
  • Não tens muitos likes nas tuas fotos… etc…

Olhe ao redor de ti.

  • Tens te divertido quando vais aos eventos?
  • Tens amigos de verdade para curtir de verdade os momentos ou só sais com eles para esperar aquele prato lindo e postar uma foto no teu feed?

Vamos nos preocupar mais com a nossa realidade e pararmos de nos comparar a vida por trás de um aplicativo onde tudo é pensado: o ângulo, a pose, as cores e muitas vezes até o horário de postagem.

Num mundo do instagram, viva mais o seu mundo.