Procrastinar: Acto de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois.

Quantas vezes nós adiamos os nossos sonhos e as nossas metas, a pensar sempre no amanhã?

Eu mesma, perdi a conta das vezes que adiei algo porque estava a espera daquela segunda-feira, das próximas férias, do mês ou ano que vem, e por aí vai, na ânsia de que o amanhã serei mais capaz em relação ao dia de hoje (pura ilusão neh)….

A verdade, é que nós esperamos demais para começarmos algo, enquanto que o tempo passa sem conseguirmos concretizar certas metas, e depois olhamos para trás e percebemos como o tempo passou tão rápido!!! É hora de repensar estas atitudes e recomeçar.

Hoje decidi ser aquela “pedra” no teu sapato, e vim dizer-te que TU és capaz, mas pra isso, precisas deixar de adiar os teus sonhos, ou colocar ele, nas mãos de outras pessoas. Você é que tem que priorizar a tua vida, ninguém ao nosso redor fará isso por nós. Nem teus pais, irmãos, namorado (a), marido (a) ou amigos, somente TU, podes priorizar a tua vida e os teus sonhos.

Isso, claro que também serve pra mim. Aliás, muito mais pra mim do que pra vocês na verdade, porque escrevendo pra vocês, começo por finalmente deixar de procrastinar e voltar aquele que foi um dos meus passatempos preferidos há anos: ESCREVER.

Este sem dúvidas, foi um ano que decidi que precisava de recomeçar e deixar de procrastinar os meus sonhos. Alguns, já concretizei, outros, nem por isso, mas vou chegar lá.

Comece por realizar tarefas fáceis: abertura de uma conta poupança pra um projeto futuro, tirar aquele projecto que está em carteiras há anos, visitar um amigo que vive distante, viajar mais, fazer um curso, quem sabe até iniciar o teu blogue? Enfim… coisas simples, mas que sempre adiamos.

E você? Como vais recomeçar hoje?

Me contem nos comentários.